Jornalista e produtora cultural Iraci Seefeldt lança “O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos”, em março

Livro conta a história do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, do IMPAR, que promove inclusão social por meio da arte.

A jornalista, atriz e produtora cultural Iraci Seefeldt lança nos dias 21, 23 e 30 de março, em Joinville, o livro “O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos”, onde conta a história do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, criado pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), e como ele impactou na vida das pessoas (alunos, professores, profissionais ou familiares), que de uma forma ou de outra fizeram parte dessa trajetória. O projeto tem o apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville, e o livro está sendo produzido com o prêmio do Edital 2016.

Criado em 2012, o Programa de Formação Cultural Arte para Todos tem a missão de promover o desenvolvimento humano pela arte e gerar inclusão e transformação social. Ao longo destes anos de atividades, já atendeu diretamente mais de 7 mil pessoas, contribuindo para que pessoas com deficiência e outras limitações ganhassem um pouco de visibilidade em um mundo onde não eram vistas. “O trabalho no IMPAR e, principalmente, no Arte para Todos me ensinou o verdadeiro sentido da palavra ‘protagonismo’ e com ela uma lição para toda a vida… de que nós somos os principais protagonistas das nossas vidas e que todos temos algo para contar, compartilhar, ensinar. Toda vida tem seu valor e toda história merece ser contada”, destaca Iraci.

O lançamento ocorrerá em três datas: no dia 21 de março, no Galpão de Teatro da Ajote; no dia 23, no Ponto de Cultura da Amorabi – Associação de Amigos e Moradores do Bairro Itinga; e no dia 30, no Espaço Cultural Casa Iririú. Ele será iniciado com a palestra cênica “As alegrias e desafios da gestão de projetos culturais voltados à inclusão de pessoas com deficiência”, conduzida por Iraci Seefeldt e integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos. Após a palestra será realizada uma roda de conversa sobre arte, diversidade e inclusão, e a sessão de autógrafos e fotos com a autora e participantes do Arte para Todos. O valor de venda do livro é R$ 25.

Confira a ficha técnica:

O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos”
Autora (pesquisa, entrevistas e redação): Iraci Seefeldt
Coordenação editorial: Maria Cristina Dias
Coordenação gráfica: Jura Arruda – Editora Areia
Projeto gráfico: Michelline Móes
Revisão: Iraci Seefeldt e Cláudia Morriesen
Impressão: Impressul
Fotografia:
·         Arquivo Impar
·         Robson Benta
·         Chico Maurente
·         Iraci Seefeldt
·         Susane Sabino
·         Rodrigo Arsego
·         Paulo Araújo

Capa: “Doze Trabalhos”. Crédito: Chico Maurente

Serviço:
Lançamento do livro “O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos”, de Iraci Seefeldt

·         Dia 21 de março, às 19h30, no Galpão de Teatro da Ajote (rua 15 de Novembro, 1383 – bairro América).
Ingressos: gratuitos, com reserva antecipada pelo e-mail nathiellewougles@impar.art.br ou pelo WhatsApp 47 9 9221-8345, e distribuição a partir das 19 horas do dia do evento, no Galpão da Ajote.

·         Dia 23 de março, às 16h30, no Ponto de Cultura da Amorabi – Associação de Amigos e Moradores do Bairro Itinga (rua dos Esportistas 510 – bairro Itinga)

·         30 de março, às 16h30, no Espaço Cultural Casa Iririú (rua Guaíra, 634 – bairro Iririú)

Valor de venda do livro: R$ 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *