Leve seu amigo de todas as horas na 9ª Cãominhada da FRADA. Será neste sábado, em Joinville

Neste fim de semana você tem um compromisso com o seu amigo de todas as horas: levá-lo para passear. Das 11 horas às 16h30 do dia 9 de novembro (sábado), ocorre a 9ª Cãominhada da FRADA. Uma parte da avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, nas proximidades da Câmara de Vereadores, estará fechada para o evento.

A iniciativa é da Associação FRADA – Frente de Ação Pelos Direitos Animais, em parceria com a Polícia Civil e o CNEC Joinville. O tema deste ano sintetiza o trabalho incansável de conscientização realizado pela ONG: “Quem Ama Não Abandona – Abandonar Animais é Crime. Denuncie”.

Kit da 9ª Cãominhada, que inclui camiseta e bandana, estará à venda no local do evento

Atividades

Para os humanos haverá praça de alimentação, feiras de adoção e bazares. Também poderão fazer plaquinhas de identificação para seus pets e, assim, garantir que eles nunca ficarão perdidos.

Para os dogs, os organizadores irão oferecer um espaço para brincadeiras no Circuito Canino, o concurso “Cara de Um, Focinho de Outro” e a tão esperada cãominhada. O percurso será de aproximadamente 1 quilômetro, com saída em frente à Câmara de Vereadores.

A FRADA também venderá no local, por R$ 30, o kit da 9ª Cãominhada, composto por camiseta, bandana, amostra de ração e outros brindes. Quem já quiser garantir o seu kit pode comprá-lo na Agropecuária Manchester (Alexandre Döhler, 179, Centro).

“A luta é de todos”

A presidente da FRADA, Liliane Lovato, chama a atenção para um dos mais graves problemas enfrentados atualmente em Joinville: o abandono de animais. A situação fica ainda pior porque muitos pensam que o problema é “do outro” e só o que fazem é cobrar de entidades e protetoras nas redes sociais.

“O tema deste ano pretende reforçar que abandonar animais é crime, sim, mas que a luta para mudar essa situação é de todos, não somente do poder público, da polícia e das ONGs”, afirma Liliane.

SERVIÇO:

 

O QUÊ: 9ª Cãominhada da FRADA

QUANDO: 9 de novembro, sábado

ONDE: avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, nas proximidades da Câmara de Vereadores

HORÁRIO DO EVENTO: das 11 às 16h30

HORÁRIOS DAS ATIVIDADES:

11 horas – Abertura do evento, com praça de alimentação, confecção de plaquinhas de identificação, feiras de adoção e bazares.

11 horas – Início do Circuito Canino (espaço de brincadeiras para cães).

15 horas – Concurso “Cara de Um, Focinho de Outro”. Inscrições no local. Valor: R$ 10,00.

16 horas – Início da Cãominhada, com saída em frente à Câmara de Vereadores, num percurso aproximado de 1 quilômetro. O Trenzinho do Krueger vai acompanhar o trajeto.

REALIZAÇÃO: Polícia Civil de Joinville; CNEC Campus Joinville Educação Básica, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior; e Associação FRADA – Frente de Ação Pelos Direitos Animais.

PATROCÍNIO: Animal Farma Manipulação Vterinária, Agroshop Bicho Feliz, CDL Agropet, Dose Animal Farmácia de Manipulação Veterinária, Ideal Emergências Médicas, Meias Lupo do Shopping Mueller, Agropecuária Manchester, Master Pet Shop, Laboratório MediVet Centro de Diagnósticos Veterinários e Ricon Consultoria Imobiliária.

APOIO: Bucket Effects, Reino das Flores Eventos e Decorações, NSC TV e Xuxu Áudio.

MAIS INFORMAÇÕES: 47 9 8805-8728 (whats).

 

Abandonar animais é crime. Denuncie. Ligue 181 (Disque-Denúncia)

 

(Caso chova, o evento será transferido para outra data a ser informada).

 

(Por jornalista Albertina Camilo. Fotos: Cristiano Navarro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *