Olimpíada vai movimentar centenas de idosos em Joinville. O rei e a rainha do evento já foram eleitos

De 16 a 29 de agosto, uma olimpíada vai movimentar centenas de idosos em Joinville. As inscrições para a 28ª Olimpíada da Terceira Idade podem ser realizadas de 16 de julho a 13 de agosto. O agito envolvendo a promoção já começou no dia 11 de julho, com a eleição do rei e da rainha do evento.

A Olimpíada da Terceira Idade busca promover a interação dos idosos do município. E, ao mesmo tempo, estimular a participação deles na sociedade e oferecer uma opção de lazer para essa faixa etária.


Jogos de mesa em disputa

Participam pessoas com idades entre 55 e 80 anos. Elas disputam jogos de mesa como canastra, dominó, general, bocha e truco, além de peteca, tênis de mesa, vôlei e prova cultural.

A Olimpíada da Terceira Idade de Joinville é considerada o maior evento da cidade voltado para pessoas idosas. Ela oferece um intercâmbio sociocultural e esportivo, incentiva a participação ativa dos idosos na sociedade e cria para eles uma opção de lazer e recreação.


A eleição do rei e da rainha

A escolha do rei e da rainha da 28ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville foi realizada na tarde de 11 de julho. Laor Souza, do grupo Alvorada Amarelo, e Lili Marlene Tank, do grupo Mexa-se Arena, foram os eleitos.

O evento ocorreu no salão nobre da Sociedade Glória. Participaram 17 candidatos, que se apresentaram a uma plateia de 150 pessoas representantes das entidades que congregam os idosos.

A eleição ficou a cargo de cinco jurados, que levaram em conta a postura, a elegância e a simpatia dos candidatos. Depois da escolha, todos participaram de um café e uma tarde dançante.

(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *