Pavel e Gabriel abrem o Pianíssimo no Shopping Mueller

Músicos se apresentam no dia 20 de setembro, às 19h, na Praça Central.

 

Engajado com iniciativas que tornam arte e cultura acessíveis ao público, o projeto Cultura Mueller tem firmado diversas parcerias para oferecer entretenimento. De 20 a 22 de setembro, receberá na Praça Central, sempre às 19h, apresentações do 1º Pianíssimo, todos os pianos do mundo.

Músicos voltam a se apresentar no Shopping Mueller nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação)

Consagrados por levar um piano ao terraço do Shopping Mueller, o pianista Pavel Kazarian e o violinista Gabriel Vieira farão o primeiro show, no dia 20 de setembro. Esta será a segunda participação dos músicos em eventos do shopping este ano; em maio, se apresentaram no aniversário de 23 anos do empreendimento.

Na sexta-feira, dia 21 de setembro, será a vez do trio da Argentina formado por Manuel Fraga (piano), Damian Falcon (contrabaixo) e Germán Roco (bateria). E no sábado (22/9), de David Feldman, pianista, arranjador, compositor e engenheiro de som.

Planejado para ser um agente de transformação cultural, o I Pianíssimo, todos os pianos do mundo reunirá musicistas de distintos gêneros, estilos e nacionalidades. Tem como diretor artístico e idealizador o consagrado pianista brasileiro Miguel Proença, na presidência da Comissão Central Organizadora o experiente produtor musical Carlos Branco e a produtora cultural, Albertina Tuma como coordenadora geral.

Sobre os músicos                                                    

Pavel Kazarian nasceu em Moscou e desde 1998 é funcionário efetivo do Teatro Bolshoi da Rússia. Como pianista participou de concertos e turnês da companhia, trabalhando com grandes nomes internacionais da dança. Autor da versão musical e regente da orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes” da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Desde abril de 2007 é diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e a partir de março de 2018 é diretor artístico de Desterro Festival de Dança de Florianópolis.

Gabriel Vieira é um multi-instrumentista joinvilense. Formado bacharel em violino pela Udesc, foi vencedor do prêmio de melhor instrumentista em 2012 no Festival de Música de Avaré, São Paulo. Em 2013 ele abriu seu próprio estúdio móvel, trabalho no qual busca registrar a música da forma mais orgânica possível. Em fevereiro de 2018, Gabriel participou do Barcelona Fiddle Congress, sendo o primeiro brasileiro a participar do congresso, representando a cultura do violino brasileiro no exterior.

Confira a programação do Pianíssimo no Shopping Mueller:

20/9 – Apresentação com  Pavel e Gabriel

21/9 – Manuel Fraga – Trio da Argentina

22/9 – David Feldmann

 

SERVIÇO:

O quê: Cultura Mueller: 1º Pianíssimo, todos os pianos do mundo

Quando: de 20 a 22 de setembro, sempre às 19h

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Quanto: gratuito

 

(Por Exit Comunicação e Negócios)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *