“Presente” de Natal antecipado

Por Rodrigo Coelho*

 

Você recebeu aumento de salário no último ano, sendo esse acréscimo superior a 10%? Com certeza, não. Mas as contas (essas, sim) estão aumentando. Você, que mora em Joinville há mais de um ano já paga a mais pela Cosip, aquela taxa de iluminação pública que está inclusa na conta de luz. Para muita gente, o novo cálculo dobrou o valor de consumo. Na época, votei contra, mas, infelizmente, a maioria dos vereadores concordou com o reajuste.

Agora, de “presente de Natal” antecipado à população, a Prefeitura de Joinville, através da Companhia Águas de Joinville e da Agência Reguladora (ARIS), pretende aumentar a tarifa de esgoto, que, se for aprovada, vai passar de 80% para 100% do valor equivalente da conta de água. Isso vai resultar na majoração injusta de, no mínimo, 11% nas faturas dos usuários residenciais, comerciais e industriais de Joinville.

Manifestei o meu posicionamento contrário a esse abusivo aumento, que, se for aprovado, vai afetar o orçamento de muitas famílias, além de comércios e empresas, que acabarão repassando esse aumento para nós, consumidores.

No discurso desta terça-feira (6/11), falei sobre os motivos que me levam a crer que esse assunto precisa ser amplamente debatido com a população!

*Vereador em Joinville e deputado federal eleito

 

  • No dia 14 de novembro, às 18h30, na sede da Amunesc, haverá uma audiência pública para debater o assunto. A Amunesc fica na rua Max Colin, 1.843.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *