
Mestre em Educação George Stein
Professor da Sustentare Escola de Negócios, o mestre em Educação George Stein é um dos autores do livro (digital) “De Wuhan a Perdizes. Trajetos Educativos”, organizado por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Curriculo da PUC-SP. Stein contribuiu com o texto: “Novos contextos e caminhos para o currículo escolar na Educação com COVID-19”.
“Trata-se de uma coletânea em forma de ebook elaborada em emergência análoga à da crise que nos revirou, que traz reflexões, análises e práticas da Educação com a Covid19”, explica Alípio Casali, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC-SP. “Imperdível para quem se interessa por Educação”, complementa Stein.
De acordo com o Casali, o programa é fruto da mobilização de mestrandos, doutorandos e docentes-pesquisadores do programa.
“Além disso, estou iniciando um grupo de troca, reflexão, análise e ação para construirmos o futuro de nossas práticas educativas nessa nova realidade de maneira coletiva e efetiva para transformar a Educação”, antecipa o professor George Stein.
Os textos do ebook se distribuem em quatro vertentes:
1) Descrição analítica das novas práticas emergentes que puseram em funcionamento os dispositivos tecnológicos necessários à boa continuidade do Currículo.
2) Análise dos alcances e limites no uso das TIC nesse contexto.
3) Avanços conceituais e prático-pedagógicos em novas frentes sociais, políticas e culturais do Currículo.
4) Proposição de novos conceitos e práticas de desenhos curriculares, antevendo-se problemas sociais mundiais, que tenderão a se agravar no pós-pandemia.
Acesse o ebook gratuitamente AQUI
(Fonte: jornalista Mariana Pereira. Foto: Divulgação)