Programação especial para as crianças em bairros de Joinville

As Feiras nos Bairros do mês de outubro marcadas para este sábado, 13 de outubro, terão atrações especiais para a diversão da criançada em Joinville.

Na Feira do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola), a programação terá apresentação dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Silvia Regina Cavalheiro, às 10h30; aulas de zumba às 10h45 e às 15 horas; e contação de histórias, apresentação musical e interatividade com a Bruxinha Sororoca.

Na Feira do Vila Nova (anexa ao terminal do Vila Nova) haverá distribuição de guloseimas e pipoca, além de opções gratuitas de brinquedos para os pequenos se divertirem. O público também poderá assistir às atrações culturais apresentadas por integrantes do Instituto Cultural Vila Nova (ICVN).

No bairro Adhemar Garcia, a Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45) terá apresentações de música, dança e teatro, a partir das 13 horas. A programação infantil inclui sorteio de brindes, pintura facial, penteado maluco e esculturas de balões.

Ainda no roteiro de sábado, a Feira do Floresta (Praça Tiradentes) terá, às 13 horas, apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville (Apae); às 13h30, Show de Talentos; e às 15h30, teatro com o grupo da Associação Joinvilense dos Deficientes Visuais (Ajidevi).

As Feiras nos Bairros ocorrem das 10 às 16 horas e são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Feira Rural

Também aos sábados, Joinville oferece a Feira de Produtos Rurais na Casa Krüger (Rodovia SC 418 – Km 0 – Pirabeiraba), no distrito de Pirabeiraba, das 8 às 17 horas.

Entre as opções de produtos comercializados estão empadas, bolachas, cucas, pães, strüdel, geleias, mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, caldo de cana,massas caseiras, biomassa de banana, além de artesanato, antiguidades, flores e plantas.

A Feira de Produtos Rurais é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), em parceria com a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).

 

(Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *