Rôgga renova patrocínio de promessas do atletismo joinvilense

Renova patrocínio

Na foto, Samara Furtado

Na foto, Samara Furtado

Na última terça-feira, dia 29, a Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora líder no Norte e Litoral Norte Catarinense, renovou contrato de patrocínio individual de três promessas da equipe joinvilense de atletismo Rôgga.

“O cenário do esporte no Brasil não tem sido fácil e depender somente do governo para nossa manutenção no esporte é inviável. Graças ao patrocínio da Rôgga, eu posso me dedicar 100% ao atletismo”, aponta Samara Furtado, de 20 anos, destaque nas modalidades de lançamento do disco e do martelo.

Assim como a Ana Lays Bayer, Samara é patrocinada pela construtora desde 2015 e já representou o Brasil em campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos, sendo uma das melhores colocadas no ranking brasileiro em suas provas. “Estou muito feliz por renovar essa parceria e tenho muito orgulho de levar o nome da Rôgga por onde passo.”

Com 19 anos, Ana Lays é destaque na modalidade do lançamento do martelo, sendo a primeira do ranking brasileiro na categoria sub-23, com a marca de 60,98 metros. “O atletismo, em geral, não é muito valorizado. Quando uma empresa valoriza o nosso trabalho ajuda em tudo para um atleta: na visibilidade, com custos de viagens… Me deixa feliz ver o quanto a Rôgga investe nesse esporte e torce com os nosso resultados”, ressalta Ana.

Na foto, Ana Lays Bayer

Já a velocista Tamiris de Liz, de 22 anos, mais conhecida como “Filha do Vento” na cidade, conta com o patrocínio da empresa há oito anos. A atleta treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal. Em sua carreira, já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012).

Na foto, Tamiris de Liz

“A Rôgga sempre esteve ao meu lado desde que iniciei minha vida como atleta. Mesmo nos meus momentos difíceis, sempre me apoiou e estimulou a não desistir dos meus sonhos. E, com esse patrocínio, consegui chegar onde estou”, sublinha Tamiris.

Além do patrocínio, o incentivo e apoio da Rôgga se estende à equipe. “Valorizar o atletismo é uma maneira de socialização para crianças e jovens, uma forma de promover a saúde e o incentivo ao esporte”, ressalta Vilson Buss, presidente da Rôgga e ex-atleta.

Objetivos para 2019

As provas de 2019 mal iniciaram e já há brilho joinvilense nas pistas européias. Tamiris de Liz iniciou as competições indoor agora em janeiro, sendo vitoriosa em uma prova de 60 metros no último final de semana, em um campeonato escocês aberto, na Glasgow-Escócia. Trata-se de uma preparação para as provas de 100 metros, o seu foco principal de 2019. “Meu objetivo maior é atingir bons resultados no Campeonato Mundial de Atletismo que vai acontecer em setembro de 2019, em Doha, no Catar”, ressalta.

Para Samara Furtado, seus objetivos, a longo prazo, são melhorar suas marcas em ambas modalidades, ficar entre as cinco primeiras colocadas no ranking brasileiro adulto, entre as primeiras no ranking sul americano sub-23 e “medalhar” no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. “Estou com boas expectativas, venho buscando diferentes treinamentos desde o final de 2018, visando agregar ao meu desempenho em 2019”, frisa a atleta.

Já Ana Lays tem o grande objetivo de “sempre melhorar mais a cada dia”, para alcançar o primeiro lugar do ranking brasileiro adulto e estar presente em competições internacionais, culminando na participação das Olimpíadas, em 2020. Para este ano, ela pretende participar de festivais e competições estaduais, buscando um bom desempenho para participar de internacionais, como o Universiada de Verão, mundial universitário que acontece na Itália, em abril. A atleta também está focada no Troféu Brasil e Brasileiro Universitário.

(Por Marcela Mercado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *