Rua das Palmeiras recebe 700 atletas na Corrida Halloween Joinville

Evento promovido pelo locutor Fabrício Vilela ocorreu na noite de sábado (26)

A noite de sábado (26/10) entrou para a história das corridas de rua da cidade. Foi quando 700 atletas – fantasiados ou não, adultos e crianças – se reuniram na Rua das Palmeiras, o maior cartão-postal da Manchester Catarinense, para participar da Corrida Halloween Joinville. A prova, que teve distância única de 5k de corrida e de 1,5k de caminhada, além de evento kids para os pequenos, passou pelas ruas mais importantes do Centro, onde também havia personagens assustadores apavorando os corredores.

Na modalidade fantasiados, o pódio feminino foi formado por Niara Rocha (00:21:52), seguida por Aline Mirian Paszcuk (00:23:50), Larissa Fernandes (00:23:44), Rosileia Luiz (00:24:09) e por Aline Polzin Grasso (00:24:58). No masculino, o primeiro lugar ficou com Jaison de Souza (00:19:23), o segundo com Claudenir de Mourara Ribeiro (00:19:36), o terceiro ficou com Roberto Cordeiro (00:19:47), o quarto ficou com Valtair Vieira (00:20:27) e a quinta colocação foi para Diogo Rodrigues de Oliveira (00:21:18).

Na modalidade sem fantasia masculina, as cinco primeiras colocações ficaram com Gessé Antonio Machado Filho (00:17:12), Johab Mikhael Gaspar (00:18:04), Luiz Carlos Kliszez (00:18:14), Adriano Silva (00:18:16) e Diego Aparecido Municardi (00:18:28). No feminino, o pódio foi formado por Viviane Felippi Valcanaia (00:22:04), Jhenifer Daiana Neves Gonçalves (00:23:31), Simone Andrea da Silva (00:23:39), Jaque Cristina Ramos Martins (00:23:39) e Ediane M. Polini (00:24:12). Todos os atletas que ficaram em primeiro lugar geral e a melhor fantasia foram premiados com um par de tênis, oferecimento da Decathlon. 

As três maiores equipes também receberam um par de tênis para sortear entre os integrantes. A prova teve ainda premiação por categoria de idade. Os demais resultados podem ser conferidos NESTE LINK.

Sucesso de público e aprovação

Idealizador da Corrida Halloween Joinville, Fabrício Vilela não cabia em si de tanta alegria. “Este é um sonho de muito tempo. Aos poucos, vi tomando forma, proporção e de repente eu estava narrando a minha prova com tanta emoção, satisfação e uma alegria que não cabiam no meu peito. Só tenho a agradecer a todos que participaram desta prova que já nasceu para ficar na história. Obrigado a todos que participaram e aos amigos do locutor”, afirma o organizador, que avisa: “Aguardem, porque ainda em 2019 teremos outra novidade”.

Entre os atletas, o elogio foi constante. “Esta foi a melhor prova que já fui. Adoro festa à fantasia, e esse evento conseguiu juntar duas das coisas que mais gosto: corrida e halloween. Sucesso na certa. Foi perfeito. Ano que vem estarei de volta”, ressalta Tatiane da Costa, que estava fantasiada de zumbi.

“A prova foi muito boa. O percurso foi bom e a prova muito divertida. Evento ideal para um sábado à noite. Vim, me diverti, trouxe o maridão para correr e ainda vou levar para casa o troféu de primeiro lugar na categoria”, conta a corredora Luciana Vilela.

Para a atleta Elis Manchine, correr na Rua das Palmeiras foi diferente. “É legal quando os organizadores propõem ideias novas para as provas. Esta teve tanto as fantasias, algo que nunca havia acontecido antes, quanto o percurso, que partiu do nosso cartão-postal. Foi demais”, diz ela.

Acostumado a acompanhar e a aplaudir a esposa Claudete Venâncio nas corridas de rua, Ednelson Berti elogiou a iniciativa. Segundo ele, os corredores gostam das novidades. “Foi legal até para quem, como eu, fica só assistindo. Foi legal os corredores entrarem no clima do Dia das Bruxas e aderirem às fantasias. O pessoal gosta de tudo o que é diferente”, avalia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *