Jardim do Museu de Arte de Joinville recebe música e feira neste sábado

Neste sábado (10/8), os jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ) estarão super movimentados. O MAJ recebe a Feira Jardim Criativo e apresentações do Festival de Corais de Joinville, além de exposição. As atividades começam às 10 horas.

Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais poderá encontrar diferentes opções entre os 40 expositores que estarão na Feira Jardim Criativo.

Artesanatos, peças decorativas, artes plásticas, moda e acessórios de inverno, bijuterias, laços, costura criativa, brechó, bonecas, brinquedos colecionáveis, discos de vinil, livros usados, antiguidade, cactos e suculentas estão na lista de possíveis presentes.

A gastronomia também também estará representada por croissants, hambúrgueres gourmet, bolos de pote, doces de chocolate, café gourmet e outras opções.

Encontro de Corais de Joinville

A Feira do MAJ terá desta vez uma atração à parte: apresentações do Festival de Corais de Joinville. O evento busca promover e resgatar o trabalho dos corais da cidade e da região.

As apresentações neste sábado, no MAJ, são gratuitas e serão realizadas das 14 às 17 horas. Participam o Coral Cantarolando (14 horas), o Coral do Bom Jesus/Ielusc (às 15h30), o Coral do Instituto A Fonte da Alegria – Catarinense Pharma (às 16 horas), os corais da Casa da Cultura (às 16h30) e o Coral da Univille (às 17 horas).

Exposição destaca os 43 anos do MAJ

O público que for ao MAJ neste sábado também poderá conferir a exposição “Uma janela possível: setenta e seis, oitenta e seis”. A mostra comemora os 43 anos de história do Museu de Arte de Joinville.

A proposta é consolidar a história da produção artística de Joinville e ressaltar a trajetória de artistas locais.

“Uma janela possível: setenta e seis, oitenta e seis” tem curadoria de Alena Marmo Jahn e Luiz Mendes, apoio do Conselho Consultivo do MAJ e do Arquivo Histórico de Joinville. A exposição aborda os dez primeiros anos de história do museu – de 1976 a 1986 –, representados por 27 obras do seu acervo.

Fábrica Criativa

Neste sábado, o Museu de Arte de Joinville ficará aberto para o público das 10 às 18 horas.

A Feira Jardim Criativo é realizada pelo grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade. Tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O Museu de Arte de Joinville fica na rua 15 de Novembro, 1.400 – América. A entrada é gratuita. 

(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *