Senai e 62º Batalhão de Infantaria de Joinville firmam parceria

Curso na área da construção civil terá 21 alunos.

Parceria firmada entre o Senai Joinville e o 62º Batalhão de Infantaria proporcionará formação profissional para 21 soldados e cabos na área da construção civil. O curso, que conta com o apoio do Sindicato dos Farmacêuticos (SindFar/SC) e da Catarinense Farma, será realizado nas dependências do 62º BI, durante o horário de expediente.

A iniciativa pretende capacitar os profissionais na organização e preparação do local de trabalho na obra, construção de fundações e estruturas de alvenaria. Também haverá aulas sobre aplicação e desenvolvimento de serviços de revestimentos, carpintaria e armação de ferragens, em conformidade com as normas de segurança e alinhados a procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

De acordo com Marcos Hollerweger, diretor do Senai, a parceria com 62º BI é importante porque tem relação com o modelo de educação que a instituição desenvolve. “Muitas das competências e dos conhecimentos adquiridos pelas pessoas que passam pelo batalhão são semelhantes às exigidas pelas indústrias e pelo mercado de trabalho. O conhecimento técnico que irão adquirir durante o curso dará uma condição especial, tanto para a carreira militar como na carreira civil”, destaca.

Na visão do comando do 62º BI, este projeto tem como objetivo profissionalizar os efetivos do Núcleo Base do Batalhão (cabos e soldados engajados). Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Reinaldo Sótão Calderaro, “os cursos do Senai são de excelência. Estamos muitos satisfeitos em poder proporcionar essa oportunidade de preparar para o mercado de trabalho pessoas com conhecimento além dos preceitos regulamentais que adquirem no Exército”.

(Por jornalista Dalires Luiza Somavilla / EDM LOGOS – Comunicação planejada para gerar resultados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *