Yakisoba do Bombeiro Mirim comemora dez anos. Ação ocorre no sábado, 10 de novembro

O evento mais esperado pelos bombeiros voluntários, o Yakisoba do Bombeiro Mirim, chega à edição histórica de 10 anos.  A tradicional ação que arrecada fundos para o projeto socioeducativo, mantido pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, será realizada neste sábado, 10 de novembro, a partir das 11 horas, no Parque Expoville.

Para destacar a edição histórica, a programação traz novidades. Haverá apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros com seus 40 integrantes; brinquedos para o público infantil; e interação com os bombeiros voluntários na exposição da frota.

Outro diferencial é a alimentação, que ficará a cargo do China In Box. A parceria com a franquia trouxe uma vantagem extra para quem quer colaborar com o projeto. Quem adquirir o ticket com antecedência, e não puder participar do evento neste sábado, poderá retirar a porção de yakisoba no balcão do restaurante franqueado ou delivery até dia 30 deste mês.

“O Bombeiro Mirim atende a 350 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Ali recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário,” destaca Matheus Cadorin, executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, entidade mantenedora da corporação e do projeto. Durante a semana os mirins ainda participam de oficinas de música, xadrez e judô. “É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville”, garante.

Apoiadores

A realização do 10⁰ Yakisoba do Bombeiro Mirim tem o apoio do China In Box, parceria que se consolidou em agosto passado quando o proprietário da TrendFoods – que detém as marcas China in Box e Gendai -, Robinson Shiba, visitou a corporação. O franqueado em Joinville, Rogério Valente, diz que o China In Box se sente honrado em contribuir com o trabalho da Associação.

“Consideramos o Bombeiro Mirim um exemplo de solidariedade e de formação para crianças e jovens, e nos dá a chance de exercer nossa responsabilidade social por meio de uma instituição reconhecida e idônea, requisitos fundamentais para dar relevância e credibilidade para qualquer projeto que depende de voluntariado”, disse.

A instituição madrinha do Bombeiro Mirim, a Aupex, também ressalta o orgulho em fazer parte da ação e do projeto. Para a diretora dos polos Aupex, Carin Hoegen, o apoio é um reconhecimento à credibilidade da corporação. “Acredito nos valores que os Bombeiros Voluntários de Joinville transmitem pelo trabalho admirável que realiza. Vemos uma instituição de grande responsabilidade que forma jovens cidadãos com seu caráter íntegro”, enfatiza.

Além do China In Box e Aupex, a edição deste ano tem o patrocínio da Fermino Concept, IAFA – Instituto a Fonte da Alegria, Instituto Joanir Zonta, Zandoná, Fitej – Fundação Instituto Tecnológico de Joinville, Cartório de Protestos SC, Drogaria Catarinense, Expoville, Combray e GDI Multicomunicação.

Benefícios

O Yakisoba do Bombeiro Mirim possibilita um acréscimo na renda da instituição voluntária mais antiga do Brasil, que neste ano comemorou 126 anos, e na manutenção do Bombeiro Mirim, projeto que atualmente atende 350 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

O propósito maior é repassar técnicas bombeiris e de emergência para que eles possam ingressar na corporação como voluntários. Também são preparados com importantes valores como solidariedade, perseverança, camaradagem e responsabilidade. Criado há 34 anos, o Bombeiro Mirim já beneficiou seis mil jovens e famílias. É certificado pelo Sistema Nacional de Assistência Social.

SAIBA MAIS:
O quê: 
10º Yakisoba do Bombeiro Mirim
Quando: sábado, dia 10, a partir das 11h, na Expoville
Quanto: R$ 20,00 (box com porção individual)

VENDA ANTECIPADA DE TICKETS
– Corporação (rua Jaguaruna, 13 – Centro)
– China in Box (rua Blumenau, 776 – América)
– Acij Jovem (contato: André 98836-6370)

ATRAÇÕES
Brinquedos para a garotada
Banda Sinfônica dos Bombeiros
Exposição de caminhões de combate a incêndio

DICA: O ticket do 10⁰ Yakisoba do Bombeiro Mirim, comprado com antecedência, poderá ser usado até o fim do mês no China Inbox, inclusive para os pedidos delivery!

 

(Fonte: Lorení Franck/Assessoria de Imprensa CBVJ – Fotos: Jailson Foto Eventos/Fotógrafo Voluntário/Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *